15 de set. de 2010

Qualidade de vida.

"...Robert Wong, um amigo chinês, de grande cultura e um dos maiores consultores do Brasil, me contou que seu pai, igualmente chinês, ensinava a seus filhos que na matemática da vida, a saúde é o número 1.
Tudo o que você tiver, além da saúde, serão zeros que você acrescentará à direita desse número 1. Assim, se você tiver uma boa família, parabéns, terá 10. Se tiver bons amigos, parabéns, terá 100. Se tiver um bom emprego ou uma boa profissão, parabéns, terá 1000. E o que mais você conseguir na vida serão zeros acrescentados à direita do número 1. Mas, lembre-se, dizia ele, que sem o 1, sobram apenas zeros.
Lembro-me também, que a consultora Dulce Magalhães contou ter ouvido a seguinte frase: se você não cuidar de seu corpo, onde você pretende morar nos próximos anos?
Assim, cuidar da saúde é fundamental. Sei que todos nós sabemos disso desde crianças, mas será que realmente transformamos esse conhecimento em ação? Será que realmente cuidamos da saúde preventivamente e não só depois que ela se manifesta frágil e debilitada? E será que sabemos que o melhor posto de saúde que existe é o mercado ou onde compramos alimentos e não na farmácia onde adquirimos remédios? Ou seja, será que escolhemos bem o que comemos e tomamos cuidado com os excessos? Será que cuidamos para não levar uma vida totalmente sedentária? Fazemos check-ups e exames preventivos? A consciência da importância da saúde não basta. É preciso passar do plano da intenção para o plano da ação e realmente mudar nossos hábitos.
É preciso cuidar do número 1.
Pense nisso. Sucesso!"... (((autor desconhecido)))


Bom, hoje resolvi falar sobre a qualidade de vida. Devido a tudo que escuto e vejo, nada mais justo que fazer meu papel de educadora física. Percebo o quanto as pessoas pouco se importam com o seu bem estar, também não posso generalizar, existe sim aqueles que reservam um tempo do seu dia para praticar exercicios físicos (eu, sou uma delas). Uma caminhada no calçadão, correr no parcão, pedalar, fazer natação, jogar futebol, volei, pilates, yoga, frequentar uma boa academia, com pessoas qualificadas...Bom, são tantas opções. O dia tem 24 horas, no minimo uma hora você "deve" dedicar a sua saúde, se não corre um grande risco de perder o n° 1. Um boa alimentação, também conta muito, deixe de lado um pouco as pizzas, Mc'donalds, X, cachorro quente, coca cola e dentre outros, procure cuidar mais de você, como foi dito anteriormente pela autora Dulce Magalhães "Se você não cuidar do seu corpo, onde pretende morar nos próximos anos?" Pense. Busque sua qualidade de vida, seu bem estar físico e psiquico. E um ponto muito importante para que tudo de certo... Sempre falo a seguinte frase." vivemos num circuito, bem estar psiquico (estar de bem consigo mesmo), bem estar físico (corpo saudavel) e uma boa alimentação". Tudo isso porque? Porque não pedimos para nascer e morremos sem querer, então aproveite o intervalo... a VIDA. 

Bom... acho que deu para entender né????
Sobre as minhas Clutch's hoje mesmo publicarei novidades, graças a Deus o tempo deu uma trégua e consegui produzir sem problemas. Espero muito que gostem, uma delas é toda de flor. Na minha opinião, ela é super colorida e muito com a cara de primavera/verão, bem despojada, da para usar com qualquer roupa e ocasião.
Um bju e até mais.

2 comentários:

  1. estou louca para ver essa de flor, adorei o post e as posturas de alongamento...isso está me faltando

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, flavinhaaa... te liga. O pais é maravilhoso e as cidade, então... nem se fala. Você tem que se manter lindona e sempre malhando muito, nada de relaxar. Mantenha-se sempre belllaaaa, amore e acompanhe o blog, vou postar muitas digas dessas ainda. Um Bju grande.

    ResponderExcluir